quarta-feira, 20 de julho de 2011

RUMO A PIRASSUNUNGA...


As inscrições para o Long Distance Pirassununga ainda não começaram, mas os treinos já estão começando e para dar uma animada na galera resolvi publicar um depoimento que escrevi sobre minha primeira (e única) participação na prova, em 2008, espero que ajude !!!


LONG DISTANCE PIRASSUNUNGA – 2008

Minha esposa e eu chegamos  a Pirassununga por volta das 11h do sábado dia 22, passamos no hotel deixamos algumas coisas e fomos lá para arena do evento, antes passamos em um restaurante e almoçamos e depois fomos para  arena. Chegando à arena, já na academia da força aérea, deu para sentir o calor que iríamos enfrentar no domingo.
Retiramos o kit,  passeamos na feira, conversamos com amigos e assistimos ao simpósio.
Após uma noite de sono tomada pela ansiedade, toca o despertador e é chegada à hora da prova, já no café o clima da prova já tomava conta do hotel, pois vários atletas tomavam café junto.
Chegando à arena, estacionamos o carro num lugar estratégico, para que a esposa possa assistir a prova mais confortável possível. Logo fui encontrando alguns conhecidos que treinaram comigo, inclusive o próprio treinador apareceu por lá. (Isso me ajudou muito, deu mais segurança)
As 8h foram dadas às largadas para o Long Distance Pirassununga,  uma mistura de medo e ansiedade tomou conta da minha mente, mas logos nos primeiros metros de natação fui acalmando e cada vez me concentrando mais na prova, tanto que fiz uma natação muito boa superando o que eu tinha previsto. Saí da água contente e ao mesmo tempo empolgado, pois agora era a hora da bike, onde tenho mais confiança, dito e feito à primeira volta foi ótima, estava fazendo uma boa média, mas o vento começou a aumentar e tive que tirar o pé um pouco para ter um pouco de gás para a corrida.
Na última volta da bike, quase no final, um furo no pneu,  troquei rápido e quando já estava colocando a roda na bike, chega um atleta com o pneu furado, sem câmera e bomba dizendo que ia desistir da prova, eu na hora dei minha bomba e a minha última câmera para ele e saí para finalizar minha bike.
Uns dois km depois, meu pneu furou novamente, mas agora não tinha bomba e nem câmera, a minha sorte que um cara que vinha logo atrás me emprestou uma câmera e um amigo também passou e me emprestou a bomba, e finalmente terminei a bike.
Agora só faltava a corrida (21km) para completar a prova, me preparei na transição e saí correndo.
Gente é nessa hora que tudo passa na sua cabeça, todos os treinos, todas as faltas, todas as dificuldades, todos os gritos do treinador, você pensa em tudo, da até uma vontade de desistir, mais isso se eu fizesse não me perdoaria pelo resto da vida.
Eu tive uma força a mais para completar a prova, além de todos os amigos que estavam torcendo por mim, tinha o meu pai, falecido um mês antes da prova, que não saía do meu pensamento, pois essa prova foi toda dedicada a ele que ficava todo orgulho cada vez que eu levava uma medalha de alguma prova para ele.
Outra pessoa que também foi responsável por essa vitória, é minha esposa, ela me acompanhou nos treinos, me deu força quando precisei me ajudou muito e esteve o tempo todo torcendo por mim.
Voltando para a prova, eu cheguei em último colocado, e minha chegada, para mim, foi a mais emocionante de toda minha vida, teve carro e  motos buzinando, gente gritando e aplaudindo...(video abaixo)

Obrigado aos amigos...
Obrigado Minha Esposa Renata...
Obrigado Deus !!!

PAI ESSA FOI POR VOCÊ, VALEU !!!

Jefferson Brasileiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário