terça-feira, 4 de junho de 2013

Desabafo ironman !!!



Olá leitores, quando criei esse blog foi no intuito de discutir sobre treinamento, história e curiosidades do triathlon, mas diante da solicitação de uma aluna, estou abrindo uma exceção e publicando um reclamação sobre o Ironman.
Meu nome é Daniella Fellegger e participei do IM BR pela primeira vez esse ano com o número 1637.
Durante a minha segunda volta de bike faltou água em vários postos de hidratação, em muitos lugares nos quais os staffs deveriam informar o caminho e estarem atentos aos atletas de bike, os mesmos estavam sentados nas sarjetas ou falando ao celular, em algumas partes vi motos dividindo o espaço com os ciclistas, devido ao trânsito, além de baterem em alguns cones de sinalização e jogarem eles para dentro do percurso da bike, tornando o trajeto muito perigoso. 
Em fevereiro desse mesmo ano, a Latim Sports me enviou um email perguntando qual era o tamanho de camiseta que eu queria, respondi que seria baby look, e recebi um email de retorno confirmando o recebimento do meu email. A camiseta do meu kit era baby look, mas quando finalizei a prova, ouvi da organização que não haviam mais camisetas baby look, como isso é possível, se todos os atletas foram questionados a respeito do tamanho da camiseta que queriam, como pode não ter mais o tamanho escolhido? Fui obrigada a pegar uma camiseta M a qual ficou enorme em mim e eu não consigo usar.
Fiquei sabendo de alguns atletas que estavam no meu hotel, que não haviam medalhas para os 150 últimos participantes, devido a organização da prova tê-las quebrado. Como é possível uma pessoa terminar uma prova como essa e ir embora sem uma medalha no pescoço??? 
Fui à feira no sábado, dia que antecedia a prova, e já não haviam mais bonés do Ironman, questionei o gerente da loja oficial, e o mesmo me disse que foram feitos apenas 500 bonés, como é possível serem feitos apenas 500 bonés para 2000 atletas mais familiares. No dia seguinte a prova mais desorganização, fui novamente à feira comprar a jaqueta de finisher, que não era nada barata, depois de 2h na fila, consegui entrar na loja oficial e provar, o tamanho P ficou ótimo, então a vendedora faz um pedido em um pedaço de papel e te manda para uma segunda fila para pagar e retirar o produto escolhido no balcão, ou seja, eu não poderia segurar a jaqueta que provei, para minha surpresa quando fui pagar, não havia mais nenhuma jaqueta tamanho P na loja, todas haviam sido vendidas, e eu mais uma vez conversei com o gerente e perguntei que tipo de controle você tem da sua loja, nenhum, né? Porque como explicar que sua vendedora faz um pedido de algo que quando eu vou pagar não tem mais!!! O gerente bastante constrangido me deu uma viseira do Ironman como um pedido de desculpas, essas foram as palavras dele. Comprei a jaqueta de finisher tamanho PP, porque a M ficava muito grande, jaqueta muito bem paga R$ 350,00 e eu insatisfeita. 
E o que vem a seguir para mim é o pior de tudo, quando abro minhas bolsas da transição ao chegar em casa, minha sacola do Special Needs da corrida estava dentro da sacola da transição bike/corrida, até aí tudo bem, mas quando eu abro ela, a mesma está vazia, e nela havia um corta vento branco da Nike. Estou sinceramente muito decepcionada, pois como é possível eu pagar U$ 700.00 de inscrição, ser obrigada a deixar tudo na transição e ainda ser roubada. 
Liguei para meus amigos e um deles me disse que simplesmente todas as sacolas da transição dele desapareceram, roupa de borracha, sapatilha, capacete, luvas, meias de compressão, bermuda exclusiva de ciclismo, relógio Garmin, prejuízo enorme e só quem pratica triatlhon sabe o quanto tudo, absolutamente tudo é muito caro, inclusive as inscrições das provas.
Espero sinceramente uma resposta e atenção a minha reclamação que pelo que fiquei sabendo não é só minha, é de várias outras pessoas, é quem nem todas tem coragem de enviar reclamações oficiais. 
Eu já enviei um texto bem parecido com esse para a LatimSports na quarta-feira, dia 29 de maio, e não tive nenhum retorno, também respondi o survey do Ironman Brasil 2013 e estou aguardando esclarecimentos. Agora envio esse texto através de um dos professores da equipe de Triathlon ZTrack a qual faço parte para ver se alguém dá a devida atenção ao que ocorreu no Ironman Brasil 2013. Desde já grata. Daniella Fellegger. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário